head

 

QUESTÕES

TEXTOS

RELIGIÕES

ANGEOLOGIA

ORAÇÕES

MEDITAÇÕES

CIÊNCIA e
ATUALIDADES

CONTATO


NO QUE SE CONSTITUE A BASE DO PENSAMENTO CRISTICIÍSTA?

O Cristiciísmo tem como base o pensamento divino evolucionista, aceitando as doutrinas salvacionistas, reconhecendo nelas não só o poder do perdão divino, mas também o cumprimento da lei do resgate, como parte integrante do amor divino, no plano de integração cósmica de todos os seres.

COMO O CRISTICIÍSTA VÊ O SER HUMANO?

O Cristiciísmo vê o ser não só como humano carnal e fisicamente mortal, mas também como um ser dotado de alma e espírito.

QUAL O OBJETIVO DO SER HUMANO NA VISÃO DO CRISTICIÍSTA?

O objetivo é atuar livremente e por sua própria opção, na expansão e consolidação do processo divino de criação, ampliando o potencial energético da centelha divina, responsável pelo aumento do grau energético e da qualidade vibratória, produzida pelas emissões mentais dos seres humanos, envolvidos no processo de criação e expansão do universo.

QUAL A BASE DE SUSTENTAÇÃO DA FÉ CRISTICIÍSTA?

A base de sustentação é o amor divino, a crença no processo de evolução do universo, na existência e imortalidade da alma e do espírito.

DE TODOS OS ENVIADOS DIVINOS PARA POSSIBILITAR O DESENVOLVIMENTO ESPIRITUAL DA HUMANIDADE, QUAL A DOUTRINA QUE O CRISTICIÍSMO ADOTOU COMO BASE MORAL DE SEUS ENSINAMENTOS?

De todos os avatares enviados, fundadores das mais diversas religiões e correntes espiritualistas, Jesus de Nazareth, o Cristo, foi o escolhido pela fé Cristiciísta por entender que os ensinamentos de Jesus continham o maior número de verdades com o objetivo direto de aperfeiçoar o ser humano. Dentre eles, o maior de todos: "Amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a si mesmo".

QUAL A POSIÇÃO CRISTICIÍSTA COM RELAÇÃO ÀS DEMAIS MANIFESTAÇÕES RELIGIOSAS?

O Cristiciísmo tem um profundo respeito pelas religiões existentes, por entender que a religião traz um grande conforto aos seres viventes, mas também tem uma posição própria com relação à interpretação e divinização dada pelos seres humanos a determinados pontos bíblicos que considera discutíveis do ponto de vista histórico e interpretativo.

O CRISTICIÍSMO CRÊ NA IMORTALIDADE DA ALMA E DO ESPÍRITO?

Crê que o corpo espiritual libertado do corpo físico, viverá enquanto o Universo Crístico, responsável pela criação do átomo do conhecimento luz, estiver em constante ação criativa e em infinita expansão energética.

Crê também que enquanto o átomo do conhecimento luz for alimentado pela força divina em expansão e realimentado por vibrações dos seres em grau de pureza, este universo puramente espiritual e imortal não terá sua evolução
cristalizada.
O grau de pureza dos pensamentos, não somente dos seres espirituais no processo de evolução, mas também dos seres encarnados, manterá o campo imortal ativo.
O processo evolutivo é que mantém este campo em constante ação vibratória.
Deus é quem comanda o processo de integração dos seres dentro e fora da matéria.
Deus e seus ministros estão atentos a doutrinas que não atendem às necessidades do processo criativo superior cerceando o entendimento espiritual do processo evolutivo.
Esta é uma árdua batalha que o divino trava por conta do livre arbítrio dos seres humanos.

A ação constante de elucidação planejada que de tempos em tempos se manifesta de várias maneiras, com o objetivo de clarear as mentes humanas, é o mecanismo angélico de ação.

O poder religioso dominante a vaidade e a riqueza material das instituições serão vencidas pela clareza das ideias, pela lógica e sentimentos envolvidos no processo Crístico de expansão do universo.

São séculos de pregação sobre a cristalização do espírito contra o processo evolutivo, e não será fácil resolver esta questão.
É um problema de amadurecimento e integração dos seres.

O QUE É ÁTOMO DO CONHECIMENTO LUZ?

O átomo do conhecimento luz não faz parte da física do conhecimento humano.

É o componente básico que integra o sistema energético responsável pela criação e expansão do código divino que contém os elementos básicos para formação dos campos eletromagnéticos.

Este átomo regula as forças universais de atração, repulsão, ação e reação, de toda matéria orgânica e inorgânica, manifestada e imanifestada.
O átomo do conhecimento luz é a base da constituição dos corpos espirituais, cujas células repassam a energia divina pura para que possa ser mantida a imortalidade do campo divino e dos seres que habitam esses campos depois de deixarem o corpo físico após a morte.
Este entendimento faz parte do conhecimento espiritual cósmico e sua existência não é cogitada pela ciência física do planeta e tão pouco do ensinamento espiritual ministrado pelas religiões e filosofias.