head

 

QUESTÕES

TEXTOS

RELIGIÕES

ANGEOLOGIA

ORAÇÕES

MEDITAÇÕES

CIÊNCIA e
ATUALIDADES

CONTATO


A TOMADA DE CONSCIÊNCIA

A civilização humana está vivendo um momento muito delicado.

A evolução espiritual do planeta, devido ao sincretismo religioso, deixou de sentir e olhar os verdadeiros fundamentos que sustentam a fé, a religiosidade e a espiritualidade.

A importância da fé devido às discordâncias filosóficas por conta das teologias que dividem a visão divina do ensinamento, o nascimento do antagonismo teológico colocando uma crença religiosa contra a outra, estabeleceu um conflito interpretativo, que não consegue se sustentar em pontos comuns que devem assentar o conhecimento e fundamentar a verdade superior em alicerces básicos, que constituem os pontos de sustentação de toda ideia divina, seja esta religiosa ou espiritualista.

Crer na verdade superior divina é manter a esperança no renascimento espiritual após a extinção da vida física e no renascimento do corpo espiritual para a vida eterna.

Embora as religiões mantenham seus cultos e suas pregações em atividades através de suas liturgias em seus templos, com seus sacerdotes e pastores, pregando a palavra de Deus, ainda existem milhões de pessoas afastadas da dimensão religiosa ou por desinteresse ou falta de motivação em querer sair de suas residências e do seu conforto nos finais de semana, ou em qualquer dia da semana, para manter sua mente ligada no ensinamento das coisas de Deus. A missão dos sacerdotes é de manter a força divina ativa dentro dos lares em todo planeta.

Manter o pensamento voltado para o entendimento e o amor divino é uma grande alavanca para que a vida possa caminhar em torno da realização não só material como espiritual de cada criatura.